Vamos Ler? Graphic Novel é Sensacional

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Muitas pessoas perguntam-me o que ler. Hoje coloco três obras, minha biblioteca pessoal, que aprecio e já li. Pequenas sugestões. São quadrinhos adultos. Com um resuminho do autor e da obra.

Will Eisner, Nova York a Vida na Cidade Grande: Brooklyn, Nova York. Cartunista do inicio do século XX, retrata sua cidade natal com a toda a poesia e crueza que lhe são peculiares. Traço fino, texto agudo. Considerado o “pai das Graphic Novels”. Poderoso.

Craig Thompson, Habibi: Michigan, USA. Premiado duas vezes com o “Will Eisner”, melhor graphic novel do ano. Esta obra é uma história de amor pungente e trágica. Traços todos baseados na cultura árabe. Sombras e arabescos belíssimos. Assombro.

Fábio Moon & Gabriel Bá, Day Triper: gêmeos de São Paulo. Vocês vão se surpreender com a delicadeza e desenho perfeito de ambos. A mesma história contada por diferentes ângulos. Impossível não chorar. São simplesmente geniais. Leiam também 10 Pãezinhos.

JB Alencastro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Perdas e Luto no Ciclo da Vida

O tema perdas nos remete à história do homem. Do nascimento à morte,ele vive uma trajetória de experiências de perdas, que impõem desafiosadaptativos, muitas vezes,

Leia mais »

Disortografia

Você está verificando o caderno da criança e se depara com vários erros de palavras escritas incorretamente, erros gramaticais, letras omitidas, palavras escritas com erros

Leia mais »