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Rafaela Noleto

Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Esportiva

4 horas de conteúdo

  • Acesso Imediato

    Acesso imediato a 3:45 horas em vídeo, ​ disponível pagamento por cartão em até 3x sem juros ou boleto á vista, (pagamento por boleto liberado em até 3 dias úteis)

  • INVESTIMENTO

    O investimento por participante é de
    R$ 389,90

Planejar e estruturar um programa individualizado de exercícios no Pilates exige um conhecimento amplo de anatomia, cinesiologia e biomecânica, uma boa avaliação estática e dinâmica, além de uma vivência e entendimento dos princípios, conceitos e exercícios propostos pelo método.

Entender as conexões existentes no sistema musculoesquelético, conhecer o corpo do seu cliente e as interações existentes e saber escolher qual tipo de cadeia cinética deve ser trabalhado, qual plano de movimento deve ser utilizado, qual espectro de movimento é o mais apropriado e qual tipo de contração muscular vai trazer o efeito esperado, faz a diferença para alcançar os objetivos traçados! E o mais importante, saber aplicar tudo isso na escolha do programa de exercícios.

Se ao planejar e elaborar sua sessão você não faz uso desse conhecimento de forma a evoluir na utilização de cada um desses aspectos, é impossível alcançar grandes resultados, porque a biomecânica do corpo humano exige que um sistema complexo como este seja trabalhado de maneira integrada e abordando toda essa dinâmica.

• Elementos fundamentais de uma sessão orientada (teórico)
• Princípios e conceitos do Método Pilates (teórico)
• O centro de força (teórico)
• Anatomia e Pilates (teórico)
      – O movimento como centro
      – Unidades de enrolamento e unidades transicionais
      – Transmissão de movimento entre unidades de coordenação
     – Sistema reto
     – Sistema Cruzado
• Análise biomecânica e cinesiológica dos exercícios (teórico e prático)
     – Planos de movimento
     – Tipos de contração muscular
     – Tipos de Cadeia Cinética
     – Espectro de Movimento
     – Formas de Modificação do Exercício
• Avaliação Postural Estática (teórico e prático)
• Avaliação Dinâmica (teórico e prático)
• Como Construir Objetivos e Planejar a Sessão (teórico)
• Construindo Sequências Lógicas (prático)
• Construindo um Programa Individualizado de Pilates (prático)
• Dicas de ensino (teórico)

Coordenadores

Bárbara Rocco

Fisioterapeuta pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pós graduada em exercício físico como terapêutica na clínica médica pela Universidade Federal de São Paulo. É instrutora de Pilates certificada internacionalmente pela NCTP-PMA e pelo Fletcher Pilates. Formada em RPG Souchard com formação avançada em Patologias cervicais.

Francis Muller

Atleta de Calistenia, formado em Educação Física pela ESEFFEGO e especialista na supressão da dor crônica através da prática de exercícios físicos. Tem formações internacionais nas técnicas exclusivas Fletcher Pilates, Synrgy 360° (treinamento funcional indoor) e TRX (treinamento em suspensão). Por 7 anos consecutivos foi responsável pelo treinamento da equipe de musculação da Flex Fitness Center (uma rede de academia de alto padrão em Goiás). Proprietário do Studio Balance (primeiro estúdio de Pilates do Estado de Goiás).

Lucas Jubé

Formado em fisioterapia em 2009 pela Universidade Paulista (UNIP). Tem especialização em recursos terapêuticos manuais e Pilates e formação completa em treinamento funcional pelo CORE 360°. Possui curso de formação internacional em Fletcher Pilates. Tem experiência nas artes marciais e atualmente faz triathlon, já participou de 4 Ironman 70.3 e 1 Ironman Full.

Rafaela Noleto

Fisioterapeuta (2010), especialista em Fisioterapia Esportiva (2017) e mestre em Ciências Aplicadas a Produtos para a Saúde (2019) pela Universidade Estadual de Goiás e especialista em Pilates pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2012). Possui curso de formação internacional em Fletcher Pilates (2015). Docente em cursos de Graduação e Pós-graduação. Bailarina, coréografa e diretora de grupos independentes de dança.

novas fomas de aprender

Utilizar habilidades tecnológicas para aprender ajudam nossos cursantes a prosperar em um mundo em constante mudança. 

É por isso que nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso às habilidades técnicas, criativas, 

colaborativas e principalmente humanas, para que possam ampliar as oportunidades durante e após nossos cursos.

Merecemos todas as chances possíveis de ter sucesso com a tecnologia de educação

 

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